Samsung Galaxy S5 - o que esperar?

A Samsung acabou de anunciar o Samsung Galaxy S5, no seu Unpacked 2014, em Barcelona, é o sucessor do S4 e provavelmente o smartphone mais esperado de 2014 juntamente com o iPhone 6, mas, trará o pacote para combater o mesmo? Vamos ver.

iPhone 5s - revisão

O iPhone 5s foi um dos telemóveis mais comprados de 2013, e dos mais populares no início de 2014. Mas, de um mercado gigantesco, porquê que se realça tanto?

O que é o iPro?

O iPro é um conceito de um computador desktop que iria incorporar algumas das melhores características do iMac, do Apple Cinema Display e do Mac Pro.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Windows XP abandonado?

Este mês de Abril está a ser um mês negro para os fãs de tecnologia. Primeiro foi a situação da Amazon e agora este escândalo envolvendo o Windows XP.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O que é a tecnologia "hyper threading"?

Hyper-Threading ou hiperprocessamento está em processadores da Intel à anos. É a principal diferença entre o Core i5 e i7  e, porque muitos jogos não o usa, explica porquê os i5s são escolhidos para PCs para jogar muito potentes. Estritamente falando, o hyper - threading é melhor aplicado para as operações e aplicações onde várias tarefas podem ser programadas de forma inteligente, por isso não há tempo ocioso no teu processador. Tarefas como edição de vídeo, renderização em 3D, e multi-tasking pesado são grandes exemplos. Da mesma forma, Hyper Threading pode ajudar uma CPU empurrar tarefas leves como aplicações de fundo ou janelas de navegador para um processador, enquanto as aplicações pesadas como jogos ou vídeo em ecrã inteiro  vai para outro. Como tudo na vida, hyper - treading tem desvantagens como: a saída de calor que pode trazer muita instabilidade no teu PC se o mesmo não estiver bem ventilado (mais notável quando se está a fazer overclock) e maior consumo de energia.




Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a ajudar-me muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim




quarta-feira, 30 de abril de 2014

Como fazer um Blog no Blogger?

Hoje vou fazer algo um bocadinho diferente. Vou fazer o meu primeiro tutorial. O meu objectivo é ensinar-vos como se cria um blog no blogger e os processos básicos. No entanto, em publicações futuras, vou ensinar-vos alguns truques que eu uso para fazer com que o vosso blog fique mais apelativo e atraia mais pessoas. Então vamos começar:


  • Vais ter que ir a www.blogger.com e criar uma conta lá. Se já tiveres uma conta no google é só iniciares sessão com os teus dados.
  • Quando iniciares sessão vais ver uma página mais ou menos assim:




  • Vais querer ignorar tudo o resto e clicar no botão que diz: "Blogue Novo"




  • Vai-te aparecer a seguinte janela e tens que a preencher como quiseres.





  • Quando acabares de preencher aquela janela vais ser reencaminhado para página inicial onde podes publicar coisas, personalizar o teu blogue e controlares as estatísticas do teu blog.






  • No botão das Mensagens podes escrever os teus textos e publicá-los;



  • No botão das Páginas podes criar uma página em branco (que é uma página independente onde só podes escrever uma mensagem, por exemplo a página Sobre Mim) ou uma página de link (vou mostrar como se faz num outro tutorial mais avançado);


  • No botão dos Comentários podes ver, eliminar e declarar como spam comentários que te fazem no blog;


  • No botão do Google+ podes associar o teu blog ao Google+ para o partilhares nesta rede social;


  • No botão das Estatísticas, como o nome indica, podes ver todas as estatísticas do teu blog incluindo as visualizações e fontes de tráfego;

  • No botão dos Ganhos podes associar a tua conta ao Google Adsense, que vou explicado numa outra mensagem;

  • No botão do Esquema podes personalizar os elementos do teu blog e a sua respectiva posição;

  • No botão do Modelo podes personalizar mais aprofundadamente o teu blog e, se souberes como, podes editar o código HTML.

  • No botão das Definições, obviamente, podes mudar as definições a teu gosto;

Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a ajudar-me muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim




segunda-feira, 28 de abril de 2014

Windows XP abandonado?




Este mês de Abril está a ser um mês negro para os fãs de tecnologia. Primeiro foi a situação da Amazon e agora este escândalo envolvendo o Windows XP.
Nos últimos 12 anos acho que todos tivemos pelo menos um PC com o Windows XP e, no meu caso, traz muitas memórias. É por isso que fico triste quando digo que, no passado dia 8/04/2014 o Windows XP foi abandonado pela Microsoft.
Mesmo depois de ser o 2º sistema operativo mais vendido do mundo, ficando só atrás do Windows 7, Bill Gates acha que o Windows XP já não é eficaz para as necessidades dos dias de hoje e deixou de o suportar. Mas o que é que isto significa mesmo? Significa que tenho que fazer o upgrade para uma versão mais recente do Windows? Talvez, mas o teu computador continuará a funcionar normalmente. No entanto deixarás de ter acesso a certas funções como as actualizações automáticas que te ajudam a proteger o teu computador e por consequência o teu PC vai ficar mais vulnerável. Já não vais poder transferir o Microsoft Security Essencials (se já o tiveres instalado, continuarás a receber actualizações de assinatura de antimalware até Julho de 2015). O Internet Explorer 8 também deixou de ser suportado, por isso se usares o Internet Explorer 8 para navegar na Web, poderá expô-lo a ameaças adicionais. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuam a optimizar para versões mais recentes do Windows, podes esperar encontrar mais aplicações e dispositivos que já não funcionam com o Windows XP.

Se o teu computador tem informação muito valiosa para ti e não queres arriscar ficar desprotegido e perderes tudo, é melhor fazeres o upgrade para uma versão mais recente do Windows. Visto que se tens o PC com windows XP, o mesmo não deve ser muito potente e provavelmente é muito antigo. A maior parte dos computadores antigos não consegue aguentar nem o Windows 8  nem o Windows 8.1 (no entanto podes confirmar se tens os requisitos de sistema) portanto o recomendado é escolheres o Windows 7.


Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a ajudar-me muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim



domingo, 9 de março de 2014

O que é o iPro?





Celebrando o 30 º aniversário do Mac,  o grande fã da Apple Kurt Merki Jr. imaginou um novo computador que iria incorporar algumas das melhores características do iMac, do Apple Cinema Display e do Mac Pro. O iPro é um conceito de um computador desktop propõe " proporções épicas em todos os sentidos". "O iPro é feito para profissionais que precisam de uma grande quantidade de tudo seja memória, espaço de trabalho ou poder de processamento, escreve Merki. O iPro traz o melhor dos dois mundos "criando o equilíbrio certo entre desempenho e design. " O iPro iria ter um monitor OLED de 35 polegadas de 8mm com quase resolução 4K ( 3382x1964 píxeis) que repousa em cima de uma base unibody capaz de incorporar dois Macs Pro (modelos de final de 2013), bem como componentes adicionais, incluindo até quatro discos rígidos adicionais, um sistema de ventilação e um sistema de som complexo. O iPro também uma variedade de opções de conectividade, incluindo quatro portas Thunderbolt e oito portas USB 3.0. Um botão de inclinação na parte frontal permite aos utilizadores mover o monitor 20 graus para trás e para a frente para alcançar ângulos de visão ideais. Quando se trata de tamanho , o iPro mede 800x600x150 mm, com uma base que tem de diâmetro 120 mm. No entanto, este é apenas um conceito e não um produto real da Apple mas não quer dizer que não vejamos este produto a ser lançado. Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a ajudar-me muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim

sexta-feira, 7 de março de 2014

O que é "overclocking"?

Overclocking é o termo que se dá ao processo de fazer com que os teus aparelhos electrónicos desempenhem melhor ou mais rápido que o fabricante pretendia. Todos os aparelhos electrónicos modernos tem processadores e em todos o desempenho é ditado pela arquitectura e pela frequência (clockspeed) definida por hertz, megahertz (MHz) ou gigahertz (GHz). E é daí que o termo vem, tens a clockspeed e vais aumenta-la sob as recomendações do fabricante para melhorar o desempenho. Isso é óptimo vou já fazer - dizes tu - não... Overclocking pode resultar num super-aquecimento do processador, instabilidade no sistema e às vezes pode danificar o hardware, se realizado de uma maneira incorrecta . Para que isso não aconteça podes aumentar a voltagem mas isso resulta de um maior consumo de energia e de uma maior produção de calor. Ou então podes arrefecer os componentes que vais fazer overclocking usando grandes ventoinhas ou usando arrefecimento líquido, mas isso implica gastares mais dinheiro e mesmo, no caso de arrefecimento líquido, danificares os componentes. Ainda o queres fazer? Bem eu não o recomendo e não o faria se tivesse oportunidade porque não estou disposto a correr os riscos quando já tenho um aparelho que funciona perfeitamente e que faz o que eu quero sem problemas. Só o recomendaria se já o tivesses feito antes, se o fizesses com um profissional ou se precisasses mesmo de esse desempenho extra.
Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a me ajudar muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim


quinta-feira, 6 de março de 2014

O que é Crossfire?

CrossFire  é uma tecnologia desenvolvida pela ATI (agora AMD) que te permite usar duas placas gráficas em conjunto para teoricamente duplicar o desempenho e os FPS enquanto jogas. É igual à SLI da NVIDIA. Mas ao contrário da SLI a tecnologia CrossFire permite usares placas iguais mas com memórias diferentes, por exemplo podes usar uma Radeon HD 5870 com 2GB de memória interna e uma Radeon HD 5870 com 1GB de memória interna em CrossFire. Essa regra mantem-se para todos os exemplos desde que seja o mesmo processador gráfico, que é neste caso, o  Radeon HD 5870. Tal como na tecnologia rival, se quiseres usar placas gráficas em CrossFire tens que ter duas placas compatíveis (que já falámos), uma placa-mãe compatível ou preparada para CrossFire e uma fonte de energia que produza o suficiente para aguentar as duas ou mais placas de vídeo. As vantagens e desvantagens são exactamente as mesmas que da SLI. Há uma outra variação desta tecnologia chamada CrossFireX que é basicamente uma extensão da mesma  mas para três ou quatro placas gráficas em vez de duas. 
Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a me ajudar muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim

quarta-feira, 5 de março de 2014

Como construir um PC para jogar por 1000 euros?



1000 euros já é muito dinheiro eu sei, mas este PC é absolutamente "kickass". Eu não recomendo subires mais que esta meta que são os 100 euros porque simplesmente não precisas. Esta construção ou uma inferior vai jogar todos os jogos que quiseres nas definições que quiseres. Mas, se jogas mesmo a sério e pretendes fazer um investimento não só para agora mas que seja à prova do futuro vais gostar da minha última construção que aí vem. As partes são as seguintes:

  • Fonte de alimentação/energia - se viste as minhas construções antigas sabes que eu gosto muito desta fonte de alimentação e é praticamente a única que eu uso. É a Corsair Builder Series CXM 600W Modular 80 PLUS Bronze Certified. É modular (se não sabes o que isso significa visita a minha publicação sobre como construir um PC), tem 600 watts que é suficiente para esta construção mas diria que este é o limite portanto abaixo de 600 watts não é nada recomendado. Vai custar 64€.



  • Caixa - Eu já usei esta caixa noutras construções e não grande coisa a acrescentar. É da Corsair que é uma empresa que gosto muito porque fazem bons rodutos a um preço baixo. O que mais me interessa nesta caixa é o facto de ter uma janela para veres as peças do PC a funcioanrem. É a Corsair Carbide Series 300R Windowed Gaming Case - Black e vai custar 77€.
     




  • Placa-mãe - Esta placa-mãe é perfeita para esta construção porque suporta a 4º geração de processadores (Haswell) que precisamos porque o nosso processador é dessa geração, tem USB 3.0 e é barata. A única desvantagem que vejo com esta placa-mãe é o facto de não aguentar mais de 16GB de RAM mas no nosso caso não faz mal porque só vamos usar mesmo isso. É a Gigabyte B85M-HD3 Motherboard e vai custar 59 euros.



  • Placa gráfica - Esta placa gráfica é uma excelente placa, vai poder jogar todos os teus jogos nas definições que queres sem problema nenhum. Eu preferia ter ido com a versão de EVGA mas tinha subido de preço e esta tem um desempenho semelhante mas é mais barata. É a Asus GTX 770 Nvidia GeForce DirectCU II OC 2GB GDDR5 Graphics Card que vai custar 295€.






  • Processador - Este processador faz parte da nova geração de processador Intel chamada Haswell. Vai desempenhar 10% melhor que a geração anterior com os seus quatro-núcleos (quad-core) a 3.4 GHz. É o Intel Core i5-4670K e vai custar 202€.








  • HDD/SSD - Com este orçamento podes sem problema usar dois discos para armazenamento de dados. Para esta construção decidi usar uma combinação de HDD e SSD (se não sabes as diferenças entre os dois visita a minha publicação em que compara os dois). A SSD para armazenar o sistema operativo e os meus jogos e a HDD para armazenar os meus trabalhos, música e vídeos. A SSD é uma Samsung 840 EVO 120GB 2.5 inch Basic SATA Solid State Drive e vai custar 76€. A HDD é uma WD 2TB Desktop SATA Hard Drive Green e vai custar 77€.



    Este PC no total vai custar neste momento 997€ ou seja mesmo no orçamento. Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a me ajudar muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim





    terça-feira, 4 de março de 2014

    Samsung Galaxy S5 - o que esperar?


     A Samsung acabou de anunciar o Samsung Galaxy S5, no seu Unpacked 2014, em Barcelona, é o sucessor do S4 e provavelmente o smartphone mais esperado de 2014 juntamente com o iPhone 6, mas, trará o pacote para combater o mesmo? Vamos ver. Pela parte da frente parece-se-se muito com o S4, o que não acontece pela parte de trás que antes era de plástico. Agora é substituída por um material suave e perfurado, muito parecido com o do Samsung Galaxy Note 3 e vem em 4 cores vibrantes - branco, preto, dourado e azul - como consegues ver na figura ao lado. Tem um ecrã com 5.1 polegadas Full HD (1920x1080) com 432 PPI (o S4 tem 441) - pixels per inch (pixeis por polegada). É resistente à água e ao pó - Certificação IP67 - porque a entrada USB está tapada mas, no entanto, só te vai proteger dos ocasionais despejos na piscina ou seja, não está preparado para ires fazer mergulho com ele.
    O Samsung Galaxy S5 tem Android 4.4.2 KitKat, dispõe de uma câmara traseira de 16 megapíxeis (o S4 tem uma com 13 megapíxeis) que consegue filmar vídeo com resolução 4K (não era possível no S4) e uma câmara frontal de 2 megapíxeis que têm o mais rápido sistema de Auto-Focus (3 vezes mais rápido que o S4). Tem também um processador quad-core (quatro-núcleos) a 2.5 GHz (o processador do S4 era um quad-core também mas a 1.9 GHz), 2GB de RAM e 16GB ou 32GB de armazenamento interno que podes complementar com um cartão micro-sd até 128GB (no S4 o máximo era 64 GB). Como o iPhone 5s, o S5 tem um inovador leitor de impressões digitais que permite efectuar compras online numa parceria exclusiva com a PayPal. Ao contrário do Touch ID, que captura a impressão digital num estado imóvel, sensor do S5 é activado através de um movimento de deslizar que lê o dedo da base à ponta. Por último mas muito interessante o Samsung Galaxy S5 tem um leitor de batimentos cardíacos debaixo da câmara traseira ao lado do flash. Isto é particularmente bom para as pessoas que querem ou precisam de saber frequentemente o seu batimento ou frequência cardíaca. Se és uma dessas pessoas já não vais ter que usar uma daquelas pulseiras que medem a frequência cardíaca, é só tirar o S5 e já está! Também apresenta uma nova tecnologia que se chama Download Booster. A tecnologia Download Booster permite a utilização do 4G e Wi-Fi em simultâneo. Quando precisares de fazer download rapidamente, liga o 4G e Wi-Fi em conjunto para conseguires 80 a 90% da velocidade de rede adicional, conjugando 4G e Wi-Fi. No final de contas eu acho que o S5  vai ser uma ameaça séria ao iPhone 6 e possivelmente vender mais, especialmente se o iPhone 6 não for lançado até Abril (mês que vai ser lançado o S5) o que é muito provável visto que o mesmo ainda não foi anunciado.
    Espero que tenham gostado da minha publicação e a minha breve comparação se quiserem entre o S4 e o agora anunciado S5. Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a ajudar-me muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim


    segunda-feira, 3 de março de 2014

    O que é SLI?

    Ponte SLI
    SLI ou Scalable Link Interface é uma tecnologia desenvolvida pela NVIDIA que te permite usar duas ou mais placas gráficas em conjunto para teoricamente duplicar, triplicar ou mesmo quadruplicar o desempenho e os FPS enquanto jogas. Só funciona com placas gráficas baseadas no mesmo processador gráfico e com a mesma quantidade de memória. Ou seja, podes usar duas Asus GTX 780s em SLI porque são iguais, podes usar uma Asus GTX 780 e uma EVGA GTX 780 em SLI porque embora não sejam do mesmo fabricante têm as duas o mesmo processador gráfico (GTX 780) e porque têm as duas a mesma memória gráfica (3GB). Com isso em mente não podes juntar uma placa gráfica com 2GB e com uma com 4GB em SLI ou uma GTX 560 com uma GTX 770, simplesmente não vai funcionar e podes estragar o teu PC. Pode parecer complicado para uns mas é mais simples que parece. Vais precisar de um sistema operativo compatível com SLI (tenho a certeza que Windows 7 e 8 são), uma placa-mãe compatível e preparada para SLI com duas entradas de PCI-Express (PCIe), uma ponte SLI que é o conector que liga as duas placas entre si, e uma fonte de alimentação com energia suficiente para aguentar a quantidade de placas gráficas que vais usar. A vantagem é óbvia: o melhor desempenho. Apesar que seja raro duas placas gráficas duplicarem o desempenho e ainda mais raro 3 triplicarem, o desempenho de placas gráficas em SLI é notavelmente melhorado. No entanto também há desvantagens de SLI. A primeira sendo o preço, obviamente duas placas gráficas vão custar o dobro e não vais receber o dobro do desempenho. Outras desvantagens que tenho que referir são o facto que com mais placas gráficas vais consumir mais energia e formar mais calor portanto tens que garantir que a fonte de alimentação é adequada e que a ventilação da caixa é adequada. No final de contas se tivesse a oportunidade eu usaria duas placas gráficas em SLI porque desempenha melhor que qualquer uma só desempenharia.
    GTX 770 vs GTX 770 SLI
    Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a me ajudar muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim

    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

    Qual é o melhor teclado para jogar?

    Os teclados são muito subjectivos e aposto que muitos vocês estão a pensar: Eu não preciso de um destes teclados caros eu já tenho um que faz a mesma coisa e não me custou nada. Mas, não sabes a gigante diferença que faz se nunca usaste um. Na minha opinião o melhor teclado para jogar mas também para uso casual é o Razer BlackWidow Ultimate 2013. Mas porquê este? - perguntam - Este é o meu favorito porque satisfaz todas as minhas necessidades e é muito apelativo. É um teclado mecânico com teclas iluminadas verdes optimizadas para serem usadas em situações em que não haja luz (a minha cor favorita é verde portanto gosto muito deste toque), as teclas são Cherry MX Blue ou seja teclas que fornecem feedback mais rápido e faz com que as teclas sejam mais sensíveis ao toque (mas não muito sensíveis - é preciso actuar 50g de força o que faz com que se descansares os dedos no teclado não vai reconhecer como um toque propositado). Tenho que apontar que se estás á procura de teclados silenciosos este não é definitavente para ti devido ao barulho causado pelas teclas Cherry MX Blue.
    Tem também um design ligeiramente inclinado portanto não precisas de usar os pés do mesmo e tem um descanso para os pulsos muito confortável. 
    Agora o mais importante, o preço. O preço na minha opinião é muito aceitável tendo em conta o que se recebe neste teclado - mais ou menos 140 euros. Eu sei que muitos de vocês vão pensar que é um exagero de preço mas não se esquecem que este teclado é para quem joga computador de modo profissional ou que tem rendimento através de jogos - canal de Youtube, trabalha a fazer revisões de jogos, etc...


    Espero que tenham gostado do meu artigo ou da minha breve revisão - se quiserem - sobre este produto. Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a me ajudar muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim







    terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

    O que são "benchmarks"?

    Benchmarks são programas ou "pedaços de software" que permitem a comparação entre dois sistemas ou dispositivos através da avaliação do desempenho dos mesmos executando uma série de testes ou ensaios. Com a evolução dos chips, ficou cada vez mais difícil comparar o desempenho de diferentes sistemas de ou dispositivos somente olhando para as suas especificações. Por exemplo o Samsung Galaxy S4 parece ser melhor através das especificações mas na imagem ao lado dá para ver claramente que o processador do iPhone 5s desempenha melhor. Por isso, foram desenvolvidos testes para serem feitos em diferentes sistemas, permitindo que esses resultados possam ser comparados entre os diferentes chips. O da imagem ao lado chama-se Geekbench e há várias versões sendo esta a última versão (Geekbench 3). É provavelmente o programa de benchmarks mais conhecido e calcula o desempenho da memória (RAM) e do processador (mais pontos melhor o desempenho), calculando assim o desempenho de um só núcleo do processador e de todos os núcleos em conjunto. Mas infelizmente é pago nos dispositivos móveis e se quiseres adquirir a versão de 64-bit no computador também vais ter que pagar. Felizmente há outras alternativas grátis como AnTuTu nos dispositivos baseados no sistema operacional android. Se quiseres podes comparar o teu dispositivo com o meu fazendo o download do AnTuTu na Play Store - a minha pontuação é de 4179.




    .


    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

    O que é NFC?


    Ativar a função NFC no Sony Ericsson Xperia S

    NFC ou Near Field Communication é uma tecnologia em que é possível transferir informações sem fios de uma forma segura entre o telemóvel e outros dispositivos NFC, tais como outros telemóveis, etiquetas NFC ou dispositivos de pagamento. Pode, por exemplo, partilhar endereços Web, contactos, números de telefone, faixas de música, vídeos ou fotografias. As etiquetas NFC são pequenas áreas de informação programadas, que podem ser incorporadas em pósteres, cartazes de publicidade ou junto de produtos em retalhistas. Ao tocar numa etiqueta, pode obter informações adicionais, tais como mapas, endereços Web e trailers de filmes. A função NFC é ativada quando se aproxima dois dispositivos NFC. A distância máxima de leitura é de cerca de um centímetro, o que ajuda a impedir comunicações não autorizadas.


    As etiquetas NFC são muito baratas e podem-as encontrar na www.amazon.co.uk por exemplo. A utilidade mais interessante para mim é o facto de poderes colar uma etiqueta na tua mesa de cabeceira e quando fores para a cama e deixares o telemóvel em cima ou ao lado da etiqueta ela programa-te o alarme para o dia seguinte e desliga-te as notificações para não seres perturbado. As possibilidades são infinitas...

    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

    iPhone 5s - revisão

    O iPhone 5s foi um dos telemóveis mais comprados de 2013, e dos mais populares no início de 2014. Mas, de um mercado gigantesco, porquê que se realça tanto? Tal como acontece com o iPhone 3GS e iPhone 4S , iPhone 5S é uma versão revisada do seu antecessor, o iPhone 5. O telefone mantém um projecto semelhante ao seu antecessor, além da introdução de um novo design para o botão home usando uma capa de safira cortada a laser rodeada por um anel metálico, Touch ID, um sistema de reconhecimento de impressões digitais integrado directamente no botão home que pode ser usado para desbloquear o telefone e autenticar compras na App Store e na iTunes Store, e uma câmera actualizada com uma abertura maior e dois LED flash  optimizados para diferentes temperaturas de cor. Nele também se introduziu o novo processador A7 (dual-core a 1.3 GHz), o primeiro processador de 64 bits a ser usado num smartphone (que faz com que o novo iPhone 5s seja duas vezes mais rápido que o iPhone 5), acompanhado pelo " co-processador de movimento" M7 , um processador dedicado para processamento de dados de movimento de seu acelerômetro e giroscópios sem exigir a atenção do processador principal. Foi também o primeiro aparelho da Apple a vir com a versão mais recente do sistema operacional móvel iOS - iOS 7 , que introduziu uma aparência visual renovada e outras novas funcionalidades. A recepção para o dispositivo foi em geral positiva, com muitos considerando que seja o melhor smartphone disponível no mercado devido ao seu hardware actualizado, Touch ID e outras alterações introduzidas pelo iOS 7. No entanto, outros criticaram o iPhone 5s por ser muito semelhante aos seus antecessores, enquanto outros demonstraram preocupações de segurança sobre o sistema de Touch ID. O iPhone 5S, juntamente com o iPhone 5C, vendeu nove milhões de unidades no seu fim de semana de lançamento, quebrando o recorde de vendas da Apple para iPhones, e foi o telefone mais vendido em todas as grandes operadoras dos EUA. Mais em detalhe o iPhone 5s:

    •  Tem um processador A7 dual-core a 1.3GHz de 64-bit;
    • Um sensor de 8MP capaz de gravar vídeo a 1080p a 30 fps ( se não sabes o que é fps poder visitar a minha publicação "o que é fps", a 720p a 120 fps na câmara traseira e um sensor de 1.2MP capaz de gravar vídeo a 720p na câmara frontal;
    • Tem um ecrã de 4 polegadas com uma resolução de 1136x640 pixeis com 326 ppi (pixels per inch=pixeis por polegada);
    • Tem 1GB RAM;
    • Pesa 112 gramas;
    • 3 microfones;
    • Tem uma capacidade de 16, 32 ou 64GB de armazenamento, e não há possibilidade de cartão micro-sd;
    • Um sistema de Touch ID que lê e reconhece impressões digitais;
    • Um sensor de proximidade;
    • Um processador gráfico PowerVR G6430;







    Então mas porquê que se realça tanto? Primeiro por causa do seu desempenho que bate qualquer um dos smartphones deste preço e tamanho. Segundo, devido ao Touch ID. Muitas pessoas compraram o iPhone 5s para experimentar e usar esta característica única a este smartphone. Isso juntamente com o facto de ser o único smartphone com iOS (que é o sistema operacional favorito mas muita gente), com um design lindo e um corpo de alumínio perfeitamente construído (o único smartphone que compete com este no design é na minha opinião, o HTC One), o iPhone 5s é um smartphone único.


    sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

    O que é Google Glass?




    Google Glass ou só Glass é basicamente um computador em forma de óculos. Está a ser desenvolvido pela Google no projecto Glass com a missão de produzir um computador omnipresente que chegue ao mercado de massa. Google Glass exibe informações num formato sem mãos de um smartphone. Porque os óculos não têm actualmente lentes que caibam nas armações, a Google está a considerar formar parcerias com marcas de óculos de sol, como Ray-Ban ou Warby Parker, e pode também abrir lojas para permitir aos clientes experimentar o dispositivo. A edição Explorer não pode ser usada por pessoas que usam óculos graduados, mas a Google confirmou que Glass acabará por trabalhar com armações e lentes que correspondem à prescrição do utilizador.  Os óculos serão modulares e, portanto, possivelmente, montáveis ao óculos de prescrição normal. Em 26 de Janeiro de 2014, Google anunciou que iam adicionar quatro opções de armações de prescrição por cerca de 225$ (165 euros). É necessário remover um pequeno parafuso, a fim de mover o dispositivo Glass de uma armação para a outra. É capaz de tirar fotos e começar um vídeo a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas, realizar vídeoconferências e chamadas. O seu lançamento está previsto para 2014, e o seu preço deve ser de 1500$ (1100 euros).  Actualmente o Google Glass encontra-se em fase de testes e tem :
    • Uma ecrã de alta resolução com 634x360 pixeis o que é equivalente a um ecrã de 25 polegadas a 2.4m de distância;
    • Um sensor de 5MP capaz de gravar vídeos a 720p;
    • Bluetooth;
    • Wifi - 802.11b/g;
    • 16 GB de armazenamento flash mas só 12 GB são usáveis;
    • 1 GB de RAM;
    • Processador Texas Instruments OMAP 4430 SoC 1.2Ghz Dual-core; 
    • Android 4.0.4 ou mais alto;
    • Pesa 50g;
    • Uma bateria com 2.1 volts capaz de aguentar um dia de uso típico. Algumas actividades, como chamadas de vídeo e gravação de vídeo, são mais intensivas e requerem mais energia;
    • Compatibilidade com qualquer telemóvel com Bluetooth;
    • Cabo Micro USB e carregador. Embora existam milhares de carregadores Micro USB,   o Glass foi desenvolvido e testado com o carregador incluído. Use-o para preservar o uso longo e próspero do dispositivo;









    quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

    O que é Galaxy Gear?


    Galaxy Gear é um smartwatch baseado no sistema operacional Android produzido pela Samsung Eletronics. Quando Galaxy Gear foi lançado houve uma recepção geralmente negativa, foi criticado pela sua interface sem brilho (monótona), a implementação inadequada de algum software, as poucas aplicações disponíveis, a sua baixa autonomia de bateria, e a sua dependência de telefones Samsung Galaxy ou tablets. Tem um ecrã de 1.6 polegadas com uma resolução de 320x320 pixels , 512MB de RAM, 4GB de espaço para armazenamento de dados, um processador só com um núcleo  a 800mhz (os processadores de PCs costumam ter 4 núcleos»quad-core  ou dois núcleos»dual-core) e surpreendentemente uma câmara de 1.9 megapixels capaz de gravar vídeo a 720p. Mas é merecido o preço de mais de 300 euros? Para a maior parte das pessoas não, e eu consigo perceber porquê mas, para mim, pela vista de um miúdo de 14 anos isto é como se fosse um sonho. Poder falar(atender chamadas, gravar notas e mandar mensagens através da fala) e tirar fotos/gravar com um relógio - tipo James Bond - é o que toda a gente já sonhou pelo menos uma vez quando era mais novo. E, fosse rico definitivamente comprava o Galaxy Gear, mas esse é o problema, "se fosse rico" porque quase ninguém tem + de 300 euros para gastar num relógio, especialmente se só é compatível com certos telemóveis - que eu acho que é a maior desvantagem - especificamente telemóveis de topo (caras) que não muitas pessoas têm. Vale a pena? Provavelmente não, se tiveres dinheiro que sobra sim definitivamente, mas eu consigo definitivamente ver e perceber as más críticas que tem recebido. Cabe-te a ti...







    terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

    Como construir um PC para jogar por 800 euros?

    Eu já fiz construções por 400, 600, e agora 800 euros. Também vou construir um PC com 1000 euros, mais um que eu considero o derradeiro PC e, ainda mais um que, se tivesse dinheiro construí-a-o ou seja, o meu favorito. Este PC por 800 euros vai conseguir jogar quase todos os jogos nas definições máximas (ultra) com +ou- 60 FPS.








    • Caixa - Para uma caixa eu vou com uma um pouco diferente, porque nunca escolhi uma caixa com uma janela para ver o sistema. Como eu sou um grande fã da Corsair, decidi ir com a Corsair Carbide Series 300R Windowed Gaming Case. Tem USB  3.0 e muito espaço para ventilação e para outras partes se quiseres melhorar o teu PC mais tarde. Vai custar 79 euros.





    • Placa-mãe - Para uma placa-mãe eu escolhi a MSI B75MA-P45 Motherboard. Esta tem USB 3.0, SATA III e suporta 32GB RAM, portanto tem tudo o que precisamos só por 58 euros.




    • Placa gráfica - Eu queria usar esta placa gráfica à muito tempo mas não tinha orçamento para o fazer. No entanto agora tenho portanto claro que a escolhi. É a Asus Nvidia GeForce GTX 760 DirectCU II OC 2GB GDDR5 Graphics Card. Não há nada a dizer, é absolutamente fantástica pelo preço. Vai custar mais ou menos 245 euros.



    • Processador - Para um processador eu finalmente escolhi um Intel Core processador. Nas últimas construções tinha ido com AMD, mas como já tenho mais orçamento nesta construção já pude escolher Intel Core I5-3470 Processor (3.20GHZ, 6MB Cache, Socket 1155). É rápido, tem boas classificações em todo o lado e, no geral é o processador perfeito para esta construção. Vai custar 168 euros.
























    No geral este PC vais custar 818 euros mas todas estas partes acabaram de subir de preço, quando voltarem ao normal este PC vai custar mais perto de 800 euros.







    segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

    O que é SteamOS?



    SteamOS é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela Valve Corporation projectado para ser o principal sistema operacional para a "Steam Machine". SteamOS é projectado principalmente para jogar jogos de vídeo. Os usuários serão capazes de transmitir jogos dos seus computadores Windows ou Mac. Porque é projectado para jogos que não tem muitas funções internas além de navegação na web e jogos de baralho, por exemplo, não há gerente de arquivos ou visualizador de imagens instalado. Os usuários podem, no entanto, aceder ao ambiente de trabalho "GNOME" disponível e executar tarefas como a instalação de outros softwares. Apesar de o sistema operacional não fazer, na sua forma actual, os serviços de transmissão de apoio, a Valve está em negociações com empresas de transmissão como o Spotify e Netflix para trazer seus recursos para SteamOS. O sistema operacional nativamente suporta Nvidia, Intel e processadores gráficos AMD.