quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Windows 7 vs Windows 8

Windows 7 é o sistema operacional principal para a maioria dos usuários, porque tem diferentes variações que encaixam nas necessidades de quase todas as pessoas. De casa para o negócio, as variações do Windows 7 têm tudo. Da menos cara  para a mais, as seguintes informações sobre as versões do sistema operacional Windows 7 vai-te ajudar a decidir o que é melhor para tuas necessidades.

  • Windows 7 Home Premium - A Home Premium do Windows 7 é o seguimento da Windows Vista Home Premium. É o mais popular para computadores domésticos e é o que a maioria dos compradores casuais vai acabar com. É também o que eu recomendo se vais usar o teu PC para principalmente jogos e uso básico.

  • Windows 7 Professional - O Windows 7 Professional substitui o Vista Business. É a versão que as pessoas com pequenos escritórios ou pequenas empresas vai escolher. Pessoas que trabalham em casa também pode usar esta variação do sistema operacional. Esta variação terá características de poderão ser úteis para um negócio que Home Premium não. Possui modo de compatibilidade com o Windows XP, Location Aware Printing , e muito mais. Com esta versão do sistema operacional , os usuários podem actualizar a qualquer momento.

  • Windows 7 Ultimate - O Windows 7 Ultimate é também para os compradores de casuais, mas é optimizado para aqueles que querem todos os recursos disponíveis e não se importa de gastar um pouco mais. A melhor característica é a criptografia de unidade BitLocker.

  • Windows 7 Enterprise - O Windows 7 Enterprise é praticamente igual ao Windows 7 Ultimate mas tem várias licensas para vários PCs. 








Windows 8 introduziu alterações importantes para a plataforma do sistema operacional e interface de usuário para melhorar a experiência em tablets, em que o Windows já compete com os sistemas operacionais móveis, incluindo Android e iOS. Em particular, estas alterações incluíram um interface do Windows optimizado para toque com base no design "Metro", da Microsoft. Também há diversas versões do Windows 8 como:


  • Windows 8 RT - (Windows Runtime AKA WinRT) é projectado especificamente para dispositivos baseados em ARM, como tablet PCs movidos a ARM e quaisquer outros dispositivos que suportam a arquitectura ARM. O sistema operacional será  muito parecido com um tablet com Android ou iOS porque vem pré-instalado e configurado.  A coisa agradável sobre o Windows RT é que oferece o pacote Office baseado em toque como parte do sistema operacional, por isso não terás que ir comprar uma cópia do Office.
Windows RT num tablet

  • Windows 8 - Alguns tablets e computadores de secretária destinadas a compradores de casa vai vêm com o Windows 8. Mais poderoso do que o Windows RT, o Windows 8 inclui o menu Iniciar e as suas aplicações, bem como uma área de trabalho totalmente funcional. Não inclui o Microsoft Office. A Microsoft está a lançar o Windows 8  num tablet para proporcionar o melhor dos dois mundos: podes executar o menu inicial e as suas aplicações enquanto estiveres longe da tua secretária, mas quando  tem que trabalhar, podes carregar a área de trabalho e os seus programas tradicionais do Windows. A desvantagem? A energia necessária para o ambiente de trabalho significa que as baterias não vão durar tanto tempo como se estivessem  num computador com Windows RT.

  • Windows 8 Pro - Pro é a edição do Windows 8 destinado a pequenas empresas e entusiastas de casa que querem tudo. Corresponde ao Windows 7 Professional/Ultimate. O Windows 8 Pro inclui tudo aquilo que está no Windows 8, bem como recursos avançados, como o Remote Desktop, a criptografia, os discos rígidos virtuais, etc. Nenhuma versão do Windows 8 pode reproduzir DVDs mas no entanto proprietários do Windows RT e Windows 8 podem comprar aplicações que oferecem a reprodução de DVD.

  • Windows 8 Enterprise - Inclui tudo o que o Windows 8 Pro tem, mas voltada para os clientes da empresa com contratos garantia de software. Vendido apenas por licença para grandes empresas, o Windows 8 Enterprise oferece recursos de rede adicionais para ajudar os técnicos executar grandes redes. 






Muitas pessoas também podem estar a pensar - Então mas à frente do Windows 7/8 diz 64-bit, o que é que é isso? Os termos 32 bits e 64 bits referem-se à forma como o processador (também denominado CPU) do computador processa as informações. A versão de 64 bits do Windows processa grandes quantidades de RAM (random access memory) de forma mais eficaz que um sistema de 32 bits.Para instalar a versão de 64 bits do Windows 7, é necessária um CPU com capacidade para executar uma versão de 64 bits do Windows. As vantagens de utilizar um sistema operativo de 64 bits são bastante evidentes se estiver instalada no computador uma grande quantidade de RAM (random access memory), normalmente 4 GB de RAM ou mais.


Para executar uma versão de 64 bits do Windows, o computador tem de ter um processador com capacidade de 64 bits. Para saber se o processador tem capacidade de 64 bits no Windows 7 ou no Windows Vista, efectue o seguinte procedimento:
  1. Abra Informações e Ferramentas de Desempenho clicando no botão IniciarImagem do botão Iniciar e em Painel de Controlo. Na caixa de pesquisa, escreva Informações e Ferramentas de Desempenho e, na lista de resultados, clique em Informações e Ferramentas de Desempenho.
  2. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • No Windows 7, clique em Ver e imprimir informações detalhadas sobre o sistema e o desempenho.
    • No Windows Vista, clique em Ver e imprimir detalhes.
  3. Na secção Sistema, em Tipo de Sistema, pode consultar o tipo de sistema operativo actualmente em execução e em Capacidade de 64 bits pode verificar se é ou não possível executar uma versão de 64 bits do Windows. (Se o computador já possuir uma versão de 64 bits do Windows, não será apresentada a listagem Capacidade de 64 bits.)


Informações retiradas de www.microsoft.com





0 comentários:

Enviar um comentário