quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como construir um PC para jogar por 400 euros?



Este computador vai servir para jogar vários jogos de PC só por 400 euros. Por exemplo dá para jogar o Battlefield 3 em 1080p com definições em HIGH (alto) com mais ou menos 40 FPS (está explicado noutra publicação), Crysis 3 em 1080p com definições Medium (médias) com mais ou menos 40 FPS também. Por fim neste PC conseguimos jogar Metro Last Light em 1080p com definições Normal (normais) com mais ou menos 50 FPS. Eu estou a contar os preços pela www.amazon.co.uk porque como já podem saber eu sou um grande fã da amazon e a amazon.com não chega a Portugal e enquanto que a amazon.co.uk chega e continua com preços muito baratos. Só quero avisar que estes preços estão sempre a mudar mas para Janeiro de 2014 estes são os preços.





  • Fonte de alimentação/energia - Eu para a fonte de alimentação vou com a Corsair Builder Series CX 430 Watt ATX/EPS 80 PLUS Bronze Power Supply Unit porque tem 430 volts o que é suficiente para esta máquina em específico mas se quiseres atualizá-la e adicionares componentes que sugam mais energia eu recomendava comprar uma fonte de alimentação com mais volts. Além disso é barato, vais custar mais ou menos 46 euros, portanto o que é que se pode pedir mais?...







  • Placa-Mãe - Para uma placa mãe há muito competição mas escolhi a MSI FM2-A75MA-E35 AMD FM2 Micro ATX Motherboard. Esta só tem as características que precisamos e umas bónus como USB 3.0 e SATA III. É da marca MSI portanto já se sabe que é de boa qualidade e barata - mais ou menos 50 euros. A única coisa a apontar desta placa-mãe é que só tem duas ranhuras para RAM o que para alguns é uma desvantagem mas para outros é indiferente.






  • Processador - Para um processador há basicamente duas opções: AMD ou Intel. Os processadores Intel costuman ser mais caros e como este PC tem um orçamento relativamente baixo decidi ir pela AMD. Dentro da AMD há imensas opções mas como eu percebo mais da Intel do que da AMD eu procurei para um processador com a melhor relação entre preço e desempenho e acho que fiz uma muito boa escolha  ao ir pelo AMD Athlon II X4 750K CPU - (Black) (Quad Core, 3.40GHz, 4MB, 100W, Socket FM2, AMD PowerNow! Technology) principalmente porque dizem que este processador juntamente com esta placa gráfica resulta muito bom desempenho em jogos e para uso casual se preferir. Vai custar mais ou menos 73 euros.






  • RAM -  O RAM foi a decisão mais fácil que tomei quando estava a decidir os componentes para este PC. Só precisas mesmo de 8GB de RAM para jogar e para uso casual, porque mais que isso só se fores editar vídeos e não é porque não consegues é simplesmente para ser mais rápido. Então mas qual é a velocidade de RAM? Isso é fácil de responder, eu recomendo 1600mhz (se quiseres saber tudo sobre as diferentes velocidade de RAM visita a minha publicação sobre RAM). Ok, já sei a quantidade e a velocidade mas qual é a melhor marca? - perguntas - Isso a para mim também é fácil, eu escolho sempre Corsair Vengeance RAM, porque é RAM rápido, de boa qualidade e barato - vais custar mais ou menos 79 euros.





  • HDD - Para uma drive de armazenamento eu vou escolher uma HDD ou não uma SSD (se quiseres saber mais eu publiquei uma comparação entre os dois) porque é mais barata e porque tem mais espaço de armazenamento para jogos, fotos, vídeos, documentos, etc. Eu escolhi um disco rígido com 500GB porque é mais que suficiente para tudo o que precisas para iniciar e depois se quiseres podes actualizar para 1TB ou mais. Western Digital faz dos melhores discos rígidos pelo preço muito razoável, portanto fui com a WD Caviar Blue 500GB SATAIII 6Gb/s 16MB Cache 3.5 inch Internal Hard Drive OEM e vai custar 48 euros.



O custo total deste PC é de + ou - 435 euros porque os preços todos subiram recentemente. Eu sei que passou um bocado do orçamente de 400 euros mas os preços a partir de agora só descem. Espero que tenham gostado, e se querem saber um pouco mais sobre mim visitem a minha página "Sobre mim". Se me querem ajudar o que eu agradeço muito, partilhem o meu blogue e recomendem aos vossos amigos ou YouTubers favoritos.

0 comentários:

Enviar um comentário