domingo, 26 de janeiro de 2014

Como construir um PC por 600 euros?


Este PC vai jogar muitos títulos exigentes com as definições máximas só por 600 euros. Por exemplo dá para jogar Battlefield 3 e 4 com as definições gráficas máximas (ultra) com a resolução de 1920x1080, com mais de 60fps. Também dá para Crysis 3 com as definições gráficas altas (high) com a resolução de 1920x1080, com 40-50fps.




  • Fonte de alimentação/energia - Para fonte de alimentação eu escolhi a Corsair Builder Series CXM 500W Modular 80 PLUS Bronze Certified ATX/EPS PSU porque tem 500 watts o que é mais que suficiente para esta máquina e há mais watts nesta construção que no PC de 400 euros porque nesta tenho componentes que consomem mais energia. Uma coisa que eu gosto muito desta fonte de energia é o facto de ser modular (está explicado na minha publicação Como construir um PC pt.1). Vai custar mais ou menos 56 euros.




  • Caixa - Na construção passada eu disse que gostava da Corsair 200r mas não a podia escolher porque passava o orçamento mas, nesta construção já posso portanto obviamente escolhi-a. Vai custar 65 euros.






  • Placa gráfica - Para este PC, como tinha um orçamento maior, eu queria mesmo ter o melhor desempenho que podia mas, só queria gastar 200 euros numa placa gráfica. A placa que melhor encaixa nestas condições é a Asus R9-270X. Tem 2GB de memória o que excelente e, por isso consegue ter estes FPS (vou explicar noutro "post") tão altas em jogos tão exigentes. Vai custar cerca de 202 euros e encaixa como uma peça de puzzle neste PC.








  • RAM - Para RAM eu fui com exactamente o mesmo RAM que na outra construção Corsair Vengeance (2x4GB) DDR3 1600 Mhz, que vai custar também 78 euros. Podem estar a pensar que 8GB de RAM é pouco, para eu ir com 16GB mas é o dobro do preço (que passava o orçamento) e não é necessário. Ficariam surpreendidos com o pouco que afecta ter 8GB ou 16GB para jogar.




  • HDD - Como eu sou um grande fã das HDDs e das SSDs da Western Digital, eu escolhi ir com eles outra vez e seleccionar a Western Digital 1TB SATA lll Desktop SATA Drive - Blue. Não escolhi uma SSD outra vez porque passava o orçamento mas para a próxima construção vou usar uma, e escolhi ser 1TB em vez de 500GB porque há mais espaço obviamente mas também porque não é uma grande diferença de orçamento e como se diz "é preferível prevenir que remediar". Vai custar mais ou menos 72 euros.





Em Janeiro de 2014 estes são os preços, mas é muito provável que mudem, porque eu estou a tirar os preços da www.amazon.co.uk e à medida que saem novos modelos há tendência que os preços descam. O custo total desta máquina é de cerca de 602 euros.


0 comentários:

Enviar um comentário