segunda-feira, 28 de abril de 2014

Windows XP abandonado?




Este mês de Abril está a ser um mês negro para os fãs de tecnologia. Primeiro foi a situação da Amazon e agora este escândalo envolvendo o Windows XP.
Nos últimos 12 anos acho que todos tivemos pelo menos um PC com o Windows XP e, no meu caso, traz muitas memórias. É por isso que fico triste quando digo que, no passado dia 8/04/2014 o Windows XP foi abandonado pela Microsoft.
Mesmo depois de ser o 2º sistema operativo mais vendido do mundo, ficando só atrás do Windows 7, Bill Gates acha que o Windows XP já não é eficaz para as necessidades dos dias de hoje e deixou de o suportar. Mas o que é que isto significa mesmo? Significa que tenho que fazer o upgrade para uma versão mais recente do Windows? Talvez, mas o teu computador continuará a funcionar normalmente. No entanto deixarás de ter acesso a certas funções como as actualizações automáticas que te ajudam a proteger o teu computador e por consequência o teu PC vai ficar mais vulnerável. Já não vais poder transferir o Microsoft Security Essencials (se já o tiveres instalado, continuarás a receber actualizações de assinatura de antimalware até Julho de 2015). O Internet Explorer 8 também deixou de ser suportado, por isso se usares o Internet Explorer 8 para navegar na Web, poderá expô-lo a ameaças adicionais. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuam a optimizar para versões mais recentes do Windows, podes esperar encontrar mais aplicações e dispositivos que já não funcionam com o Windows XP.

Se o teu computador tem informação muito valiosa para ti e não queres arriscar ficar desprotegido e perderes tudo, é melhor fazeres o upgrade para uma versão mais recente do Windows. Visto que se tens o PC com windows XP, o mesmo não deve ser muito potente e provavelmente é muito antigo. A maior parte dos computadores antigos não consegue aguentar nem o Windows 8  nem o Windows 8.1 (no entanto podes confirmar se tens os requisitos de sistema) portanto o recomendado é escolheres o Windows 7.


Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a ajudar-me muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim



0 comentários:

Enviar um comentário