quarta-feira, 5 de março de 2014

Como construir um PC para jogar por 1000 euros?



1000 euros já é muito dinheiro eu sei, mas este PC é absolutamente "kickass". Eu não recomendo subires mais que esta meta que são os 100 euros porque simplesmente não precisas. Esta construção ou uma inferior vai jogar todos os jogos que quiseres nas definições que quiseres. Mas, se jogas mesmo a sério e pretendes fazer um investimento não só para agora mas que seja à prova do futuro vais gostar da minha última construção que aí vem. As partes são as seguintes:

  • Fonte de alimentação/energia - se viste as minhas construções antigas sabes que eu gosto muito desta fonte de alimentação e é praticamente a única que eu uso. É a Corsair Builder Series CXM 600W Modular 80 PLUS Bronze Certified. É modular (se não sabes o que isso significa visita a minha publicação sobre como construir um PC), tem 600 watts que é suficiente para esta construção mas diria que este é o limite portanto abaixo de 600 watts não é nada recomendado. Vai custar 64€.



  • Caixa - Eu já usei esta caixa noutras construções e não grande coisa a acrescentar. É da Corsair que é uma empresa que gosto muito porque fazem bons rodutos a um preço baixo. O que mais me interessa nesta caixa é o facto de ter uma janela para veres as peças do PC a funcioanrem. É a Corsair Carbide Series 300R Windowed Gaming Case - Black e vai custar 77€.
     




  • Placa-mãe - Esta placa-mãe é perfeita para esta construção porque suporta a 4º geração de processadores (Haswell) que precisamos porque o nosso processador é dessa geração, tem USB 3.0 e é barata. A única desvantagem que vejo com esta placa-mãe é o facto de não aguentar mais de 16GB de RAM mas no nosso caso não faz mal porque só vamos usar mesmo isso. É a Gigabyte B85M-HD3 Motherboard e vai custar 59 euros.



  • Placa gráfica - Esta placa gráfica é uma excelente placa, vai poder jogar todos os teus jogos nas definições que queres sem problema nenhum. Eu preferia ter ido com a versão de EVGA mas tinha subido de preço e esta tem um desempenho semelhante mas é mais barata. É a Asus GTX 770 Nvidia GeForce DirectCU II OC 2GB GDDR5 Graphics Card que vai custar 295€.






  • Processador - Este processador faz parte da nova geração de processador Intel chamada Haswell. Vai desempenhar 10% melhor que a geração anterior com os seus quatro-núcleos (quad-core) a 3.4 GHz. É o Intel Core i5-4670K e vai custar 202€.








  • HDD/SSD - Com este orçamento podes sem problema usar dois discos para armazenamento de dados. Para esta construção decidi usar uma combinação de HDD e SSD (se não sabes as diferenças entre os dois visita a minha publicação em que compara os dois). A SSD para armazenar o sistema operativo e os meus jogos e a HDD para armazenar os meus trabalhos, música e vídeos. A SSD é uma Samsung 840 EVO 120GB 2.5 inch Basic SATA Solid State Drive e vai custar 76€. A HDD é uma WD 2TB Desktop SATA Hard Drive Green e vai custar 77€.



    Este PC no total vai custar neste momento 997€ ou seja mesmo no orçamento. Se gostaram por favor votem no meu questionário no lado direito da página e divulguem este site, porque no fundo estão a me ajudar muito se o fizerem. Se quiserem saber mais sobre mim visitem a página Sobre Mim





    0 comentários:

    Enviar um comentário